sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A Saída - by Cau

Não imaginava que viveria tanta tensão nos dois últimos dias que antecederam da partida, afinal foram meses de preparação. Pois é…acabei Vivendo dois dias de adrenalina.
Tudo começou com a noticia de que um dos integrantes do nosso grupo havia desistido de embarcar. Isso mexeu forte com todos e tentamos de diversas formas dissuadi-lo da idéia, sendo que até certo momento conseguimos, mas no final ele desisitiu e isso deixou o grupo um pouco pra baixo.

No estilo “bola pra frente” reajustamos o que foi necessário e passamos aos preparativos finais.
Felizmente, as reuniões que fizemos me deixavam confortável em decidir o que levar e isso é meio caminho andado, o que pegou foi o momento de deixar as as coisas do trabalho. Apesar ter me preparado, decidi checar tudo novamente e isso acabou sendo um pouco corrido e tenso. Ao final, me senti tranquilo pois estava tudo ok e fui para casa para arrumar as malas, ou melhor a mochila. Mesmo sabendo o que levar o momento de colocar as coisas na mochila inicia a despedida da família e a cada peça que colocava na mochila aumentava o sentimento por deixá-los.
Viajaria no dia seguinte pela manhã e estava cansado , felizmente tive uma boa noite de sono.

Acordar e via jar! Até que enfim chegou o dia.
Parecia fácil, mas sair de casa para realizar uma viagem como essa, causou algumas sensações nunca antes sentidas e estava só no primeiro dia.
Vou tentar esplicar. Sou casado a quase vinte anos, sempre viajei por conta da minha profissão , e essa seria a primeira vez em faria uma viagem longa sozinho.
Por um lado sentia já sentia o prazer da aventura que comecaria viver, mas por outro sentia saudades da esposa e dos filhos. Por um lado estava ansioso para comecar a viver com as coisas que estavam na mochila, mas por outro imaginava como viveria sem as coisas que deixei. E por ai vai…
Será que no trabalho tudo vai ficar bem? Será que conseguirey completar o caminho? O que será que aprenderei com a peregrinação? Muitas dúvidas, mas a certeza de que eu queria muito isso ainda era mais forte e eu começava a me sentir leve e ansioso por entrar no avião.

Por conta das mudanças que fiz nas datas de partida, meu vôo teve uma conexao de oito horas em Guarulhos. Felizmente, fiquei na sala da American express, tomando sucos e comendo sanduiches a vontade. Lá me chamou a atençao um casal que estava sentado num canto da sala. Por mais que tentassem parecer normais, eram diferentes. Mas quem eram?
Depois de muito matutar e com a ajuda do google image, matei a charada.. Eram Lauryn Hill e Rohan Marley, ela cantora pop que iniciou seu sucesso no Foogees e depois fez muito sucesso com um DVD solo, o qual havia presenteado meu irmão Rodrigo, e ele filho da lenda do Reggae Bob Marley. Como estavam sozinhos, decidi testar meu ingles e arrisquei uma conversa rápida. Foram bem simpaticos e como bom manezinho, falei para eles que conheceriam Floripa, a ilha mais linda da américa do sul. Ganhei uma foto com ela, tirada por ele.


Finalmente, chegou a hora de embarcar para Madri.
Na fila de embarque, os gritos e choros de adolescentes que se despediam me fizeram pensar sobre o que sentimos quando vemos alguem partir. A sensaçao de perda e de saudade dos momentos vividos, que misteriosamente passam a ser completamente perefeitos.
Não me abalei, tinha um objetivo a realizar e logo estaria de volta.


Vôo lotado, dormi logo após a janta e acordei já tentando me adaptar ao novo fuso.
Ainda estou no avião e já estamos sobre o continente europeu.
Vou preparar os documentos para aduana e finalmente pisar em terra.

2 comentários:

  1. Pô parceiro, esta tua veia jornalística, eu não conhecia..! Já estou curtindo "nossa" viagem, a final estamos juntos com vcs nesta aventura. Ontem ficamos mto felizes p telefonema de vcs, qdo falei ao grupo, tds ficamos com com akele sentimento de , como gostariamos de estar juntos..Tô aki, neste espaço acompanhando cada detalhe..Abraços. Souza

    ResponderExcluir
  2. Queridos bicigrinos do Duas Rodas, parecia que esse dia não chegaria nunca, né??? Mas chegou!!!!! Caracas, estão na Espanha.....ainda bem que existe essa tecnologia, para nos aproximar, mesmo estando tão longe....estamos sempre pensando em vocês e torcendo para que tudo seja mais que perfeito!!! beijos Pri

    ResponderExcluir