sábado, 4 de setembro de 2010

Segundo dia - Rumo a San Sebastian - Por Cau

Felizmente eu e a Gabi conseguimos mudar nossa passagens para o mesmo horário do Nico e Andrei e assim sairiámos todos as 3 da tarde para San Sebastian.
Com a mudança sobrou tempo para mais uma loja de Bikes a Mamooth, onde conhecemos mais algumas novidades de bikes e acessórios.

A loja fica próxima a uma galeria que é como um mini mercado público, deu para comermos uma frutas e sentir novos aromas.

Depois da loja voltamos ao hotel para pegar as bikes e partir para a estação.
Felizmente o repcionista do hotel também era biker e facilitou nosso Late check-out, chamou um serviço de taxi que levava duas bikes por corrida e ainda guardou nossa mochilas até o retorno de Compostela.
A estação da Av America, onde pegamos o onibus , era bem interessante pois é toda subterranea. Acho que tem uns 5 andares para baixo.
O serviço de onibus que comprei ainda no Brasil era da Empresa Alsa( penso que a maior da espanha) e era com o AutoBus Supra. Como bons brasileiros, custamos para acreditar no serviço que nos foi oferecido.
O carro tinha, apenas três fileiras de poltronas, sendo estas todas de couro., sistema de video como nos Airbus, serviço de bordo com lanches, cervejas e refrigerantes e, o melhor: wi-fi.

A viagem para San Sebastian demorou 5 horas e meia, as quais acabaram passando rápido,pois além de estarmos em um bom onibus e viajarmos por excelentes estradas, tinhamos uma paisagem muito interassante.

Chegamos em San Sebastian no inicio da noite e imediatamente apos o desembarque iniciamos a montagem das bikes ali mesmo nas proximidades da estação.

Passadas umas duas horas estavamos com as bikes prontas e com alfojes instalados e ja iniciavamos a busca por hospedagem. Quando iriamos entrar na ciclovia, pedi informação a um biker que passava e ele prontamente nos acompanhou até uma pousada na parte antiga da cidade. Na Pousada Amara pegamos um quarto com cinco camas e recebemos ordens de só usarmos quatro, caso contrario pagariamos uma extra.
Acomodamos as bikes e saimos a procura de algo para comer e beber.
Nao due outra… Bocadilos e Vino!!! Tudo de primeira e já começamos a incorporar o jeito espanhol de viver.

Depois disso: cama! Ou melhor cama com bicicleta, por seguranca dormimos com as bicis no quarto.

4 comentários:

  1. Estamos contando os dias p recebe los e compartilhar essa viagem á Santiago Compostela, o assunto entre nós do grupo não é outro..Falta pouco!

    ResponderExcluir
  2. Grande Ricardo! Então, enfim a jornada iniciou. Boa sorte durante o trajeto. Que este momento possa ser único na tua vida. Repito para você uma frase que disse para uma amiga em um momento filosófico em 1980: O limite é o parâmetro entre o seguir em frente e o estar lá.
    Vai fundo meu amigo.
    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi queridos, que saudade!!!! Pelo menos a tecnologia esta a nosso favor e podemos perceber que estão bem e a viagem esta correndo como o planejado. Aqui a vida continua com nossos pedais semanais. Semana passada, depois do pedal, na tradicional pizza falamos bastante da viagem de vocês. A expectativa, pelo retorno e as novidades, é grande! Sabado, planejanos um trekking pela Lagoinha do Leste mas o tempo não ajudou e terminamos em uma aula envenenada de spining na RACER, bem legal!!! Acho que a esta altura a jornada deve estar terminando, espero que todos estejam bem, as notícias da Gabi no e-mail do Duas Rodas foi um pouco assustador....mas "sem sofrimento não há vitória"
    Um beijo ENORME!!!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  4. hahahaha acho que faz tempo que não os vejo, ontem dia 16 enquanto pedalava por Floripa para ir participar do Desafio Intermodal, achei ter visto a Gabi, ri sozinho. minutos depois vi o Ricardo, gargalhei .... continuei pedalando .....

    Cicloabraços .....

    ResponderExcluir