segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Inicio

Tudo começou no final de Fevereiro de 2010, com os convites do Andrei para que o acompanhasse em uma viagem de Bike pela Europa.

Seus convites não tinham um roteiro definido.
Ele comentava que não estava tão animado em fazer o Caminho de Santiago, pois o já tivera feito mais de 5 vezes nos últimos anos.
Já para mim era diferente, eu só iria se fosse para fazer o Caminho, pois este sempre me interessou.
Não sei ao certo como começou este interesse, mas ele já estava guardado há tempo.
Ao final, acertamos uma forma que seria interessante a ambos. Faríamos o Caminho do Norte à Santiago de Compostela e assim iríamos peregrinar como eu desejava e seguiríamos por um caminho diferente como o Andrei pretendia, pois até então ele havia sempre feito o Caminho Francês.
Emitimos as passagens, mas por estarmos viajando com pontos, não conseguimos os mesmo vôos.
Ele iria de Tap no dia 30 de Maio e eu de Tam no dia 31.
Ótimo, pois ele ainda precisava comprar sua bike e assim quando eu chegasse, ele já estaria pronto.
Em 21 Março, durante o Audax Floripa 2010, uma prova de bike com percurso de 200km em no máximo 13 hs. Sofremos junto um acidente depois de pouco mais de 60km de prova.
O acidente foi simples. Só que fraturei o Radio e Ulna e precisei de cirurgia e alguns meses de molho.
Viagem adiada na certa!
Meu parceiro, bem que tentou me convencer a fazer a viagem enquanto eu estava em recuperação, mas meu médico e minha fisioterapeuta concordavam comigo que seria muita irresponsabilidade.
Só no inicio de Maio, remarquei minha passagem. Mudei o vôo para o inicio de Setembro, conforme acordei com o Andrei.
Com a mudança de datas, o Nico, companheiro de pedal no grupo Duas Rodas, aceitou nosso convite e passamos a ser três nesta viagem.
Logo em seguida o Fernandez manifestou interesse em nos acompanha, assim como a Gabi que já estava com viagem marcada para a Europa no mesmo período da nossa trip.
Agora somos cinco.
Cinco pessoas diferentes, mas com o mesmo propósito: pedalar na Europa com destino a Santiago de Compostela

6 comentários:

  1. Ja tinha ouvido falar sobre o caminho de Santiago de Compostela, porém não imaginava que tão logo essa audácia seria possível... coisas do destino... estar de férias e de viagem marcada para a Europa foi uma alavanca facilitadora, mas nada comparado ao estímulo e receptividade destes parceiros pedalantes para tornar esse desejo realidade...
    Entrar para o Duas Rodas foi algo fantástico que aconteceu na minha vida e poder ter a possibilidade de compartilhar com vcs um desafio como este, é algo indescritível!
    É isso aí parceiro, somos nós na perigrinação de fé, de desapego, de convivência e de superação... além do grande e coletivo espírito de aventura!!
    Obrigada pela oportunidade!
    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Tenho o orgulho em dizer que estava ao teu lado no momento exato em que se deu inicio essa paixão sua pelas "Bikes", por paradoxo que pareça no Bar da Flavia, ou melhor quase ao lado, lembra? Te desejo meu amigo, toda a sorte e prazer que essa jornada maravilhosa possa te proporcionar. Estarei aqui te acompanhando e vibrando junto. Boa viagem a todos.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns p iniciativa Ricardo!

    Estaremos aqui torcendo e acompanhando tds os lances desta trip maravilhosa da Raça Medonha em Santiago, mto bem representada p estes 05 Bikers lovers, como diria nosso amigo Nico!!Boa Sorte
    Souza

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao Cau pelo blog e boa sorte aos viajantes. Lembren-se de tirar muitas fotos, manter os relatos atualizados e curtirem bastante!

    ResponderExcluir
  6. Corrigindo: "Lembrem-se ..."

    Este teclado...

    ResponderExcluir