segunda-feira, 28 de junho de 2010

Santander

Santander é a capital da Cantábria e um porto movimentado, em local excelente, perto da entrada de uma baía. O centro da cidade é moderno - foi reconstruído depois de um incêndio em 1941. A catedral foi reerguida em estilo gótico, mas mantém sua cripta do século 12. O Museo de Bellas Artes exibe trabalhos de Goya e de outros artistas dos séculos 19 e 20. O Museo de Prehistoria y Arqueología da cidade expõe objetos encontrados nas cavernas de Altamira e Puente Viesgo, como por exemplo machados neolíticos e moedas, cerâmicas e figuras romanas. O Museo Marítimo exibe esqueletos de baleias raras e 350 espécies de peixes locais.
A cidade se estende ao longo da costa, em volta da península de La Magdalena, um promontório com parque , zoológico e o Palacio de la Magdalena, construído por Alfonso XIII, em 1912, que demonstra o quanto a família real gostava da cidade.
O subúrbio costeiro de El Sardinero, ao norte do promontório, é um elegante balneário com longa praia rodeada por jardins, cafés e um majestoso cassino branco. El Sardinero sedia um renomado festival de música e teatro em julho e agosto.


Em tempo: Promontório é uam altura considerável de terra que avança para dentro do mar, um cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário